Publicado em 29 de abril de 2019
Publicado em 29 de abril de 2019
Num evento que fui a algum tempo atrás, onde havia um debate sobre o envolvimento da área de tecnologia nas áreas de negócio, um colega (de TI) colocou a seguinte ponderação: "somos cobrados que a TI deve sempre estar próxima das áreas de negócio para auxiliar no desenvolvimento de produtos, (temos que conhecer o seu processo), etc..... Será que a reciproca é verdadeira?
Hoje, com tanta tecnologia disponível (software, aparelhos, apps, sensores para tudo o quanto é lado) , não basta apenas conhecer o seu trabalho/negócio/produto. Você precisar entender de tecnologia sim! Acredito até que o conhecimento de lógica de programação, deva ser um skill, fundamental para o profissional deste tempo. Saber programação básica ajuda entender os limites e até onde é possível chegar. "Delargar" esse conhecimento apenas para os técnicos de TI pode ser uma faca de dois gumes, e ela pode te cortar!
Você não precisa ser um mecânico de carro para saber que se não trocar o óleo e o filtro, ele vai fundir. Você precisa saber o que é necessário para o seu carro funcionar, mas a manutenção, essa sim, você pode delegar para o seu mecânico de confiança.